SHIBAS em Exposição da Nippo

SHIBAS, julgamento bem mais autênticos do que os da FCI

A Nippo utiliza o mesmo padrão para todas as seis raças japonesas sob sua gestão. O que distingue as raças, que são diferentes em alguns aspectos são as Resoluções de Julgamento. Nelas são tratados os detalhes específicos. O Akita inu e os demais têm diversas cores possíveis, o Shiba apenas três, por exemplo. Olhos e orelhas do Shiba são diferentes das dos Akitas e não apenas no tamanho.

Padrão Genérico do Cão Japonês

As exposições são realizadas duas vezes por ano, uma na primavera e outra no outono, patrocinadas por filiais em várias partes do Japão.

Nessas importantes exposições, os exemplares precisam, antes, ser classificados em exposições nas filiais da Nippo distribuídas pelo Japão, para poderem se inscrever. Assim, são julgados apenas cães destacados, corretos, os melhores.

A recepção começa às 8h, a cerimônia de abertura começa às 9h e o julgamento começa imediatamente depois disso.
O primeiro procedimento , exame individual, o segundo, exame comparativo, e o terceiro, prêmio especial, Prêmio Niho Headquarters serão realizados na manhã após o intervalo do almoço.

Depois que todos os exames forem concluídos, ela será dissolvida, geralmente por volta das 14h30.

Exame oral

Verificação da mordedura, do número de dentes e da língua. O teste de oclusão é realizado com a boca do cão fechada.

Depois disso, o número de dentes e língua são inspecionados pelo expositor pressionando a ponta da boca do cão e abrindo-a conforme mostra a foto.

Inspeção do testículo

Apenas para cães machos, verificação dos testículos por palpação e
manuseio.

O condutor assume a liderança e examina a posição do cão. Como mostrado na imagem, fica atrás do cão e segura a guia em um ângulo de cerca de 45° em relação à linha de trás.

Medida do comprimento do corpo

Medição da altura da ponta do pé até a posição atrás da escápula. Inspecionar se o comprimento do corpo está dentro das medidas padrão dos cães japoneses.

Marcha triangular

Caminhe no sentido anti-horário em um triângulo nos três lugares designados (marcas são colocadas) no ringue e examine a marcha do cão.

Primeiro, será vista a traseira, depois a imagem inteira e, finalmente, a parte da frente.

Ao mesmo tempo, também é vista a composição esquelética e o equilíbrio do corpo.

Exame comparativo

Os cães são dispostos no sentido horário na ordem dos números de exibição.
A classificação será decidida comparando os cães da mesma classe com base na avaliação básica do exame individual.

Esse dispositivo é utilizado para medir a altura e o comprimento do corpo dos cães nativos japoneses, ele é vendido no site da Nippo, por 7.500 yens, incluindo o frete.

Como vimos a altura dos Shibas é de 39,5 cm para os machos e 36,5 para as fêmeas, com uma variação de 1,5 cm para mais ou para menos.

Claro está que será preferível a altura central explicitada, quanto mais distante desse valor, ainda que dentro da variabilidade permitida, menos desejável.

SHIBAS medidores

Decisão do prêmio Niho Headquarters / Prêmio Especial

Após a segunda triagem, o Prêmio Nihon Hou Headquarters será decidido entre os melhores cães da classe de cães adultos. Há prêmios especiais, como o prêmio do governador da província, dependendo do ramo do caso.. Os vencedores serão premiados com uma placa e um certificado de prêmio.

O Nippo Headquarters Award é o maior prêmio dado a alguns dos cães premiados que foram particularmente excelentes na exposição do dia. O número de prémios a atribuir é determinado pelo número de cães expostos.

Link para o original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?