Shiba: o adorável Fullmetal Alchemist Go Tessaiga

NIPPO – A maior autoridade mundial em Shiba

Nippo Logo

NIPPO é a abreviatura de Nihon Ken Hozonkai (日本犬保存会, Associação para a Preservação do Cão Japonês), é uma entidade preservadora e mantenedora dos registros das seis raças nativas de cães japoneses: Akita Inu, Hokkaido, Kai Ken, Kishu, Shikoku e Shiba. O Nippo também emite o Padrão Nippo, que serve como padrão de raça para as seis raças nativas. Há no Japão o Japan Kennel Clube que também registra cães de todas as raças, inclusive os Shibas, tal como os nossos kennels é filiado à Federação Cinológica Internacional (FCI). O Padrão do Shiba da FCI deriva do Padrão da NIPPO.

A NIPPO é a maior autoridade mundial no que se refere ao Shiba. Atualmente, a Nippo realiza um show nacional no outono e shows regionais a cada outono e primavera.

Somos associados da NIPPO (53-2-05-0001)

A maior exposição anual da raça Shiba da planeta foi realizada no dia 17 de Novembro de 2019 na província de Okayama no Japão com 497 Shibas julgados (260 machos e 237 fêmeas).

Exposição de Shibas

A melhor da exposição, melhor da raça Shiba e melhor Shiba fêmea, foi “Ashida-no-Benisakura-go” do canil Fukuyama-Ashida-sou, filha de Aoi-no-Benimaru-go X Yuuka-go.

Shiba Fukuryuu

Fonte: Brasil Shiba Inu clube 22 de novembro de 2019

Fullmetal Alchemist Go Tessaiga, Alchy para os amigos, nascido em Bologna, Itália, no importantíssimo canil Tessaiga de Elettra Grassi, é o primeiro de sua espécie a atravessar o Atlântico para nos trazer a superlativa linhagem de Fukuryuu, um dos Shibas mais relevantes do Japão na atualidade.

Ao lado, Fukuryuu

Fukuryuu comprovadamente transmite suas qualidades, como podemos ver em sua filha, Junken No Fukuryuu Go Kyushuu Junkenkai.

Junken é a mãe do Alchy.

AQUI O Pedigree do Alchy

Junken é a primeira na Europa descendente do famoso Fukuryuu, o melhor Shiba macho vermelho do Japão. Fukuryuu é filho de Bungo Mikadohime Go Bungo Ootanisou, o símbolo moderno do Shiba no site da Nippo que é mostrado a seguir em um print da tela do site da Nippo.

Ela não é apenas a primeira filha de Fukuryuu na Europa, mas a única Shiba exportada do Sr. Nakano, o criador de Fukuryuu. Sua exportação para o canil Tessaiga foi uma deferência desse importante criador.

Com certeza foi uma das experiências mais notáveis da vida de Elettra Grassi e um feito importante para a Europa. Ela está no canil Tessaiga para cruzar preferencialmente com Magellan: esse tipo de combinação não é possível em muitos outros lugares além da Itália ou do Japão.

Muitos criadores sabem da importância das linhagens envolvidas: então a irmã de Alchy permanece no Tessaiga e a ninhada completa está em mãos de criadores selecionados.

Magellan Go Tessaiga é o Shiba pessoal de Elettra Grassi, o melhor padreador que ela tem em seu plantel.

Ao lado, Magellan com seu elegante handler, Salvo, que recepcionamos aqui no Brasil, durante o Mundial de São Paulo, apresentando-o em competição internacional.

Magellan é filho de Taisho, uma importação muito importante para o Japão do famoso canil histórico Akanesou do Sr. Okano, destacado e velho “sensei” em Shiba. OSr. Okano também é criador de Ryutoumaru, um dos machos vermelhos mais importantes dos últimos tempos.

T


Kokuryuu Go Esshuu Matsudasou aisho é filho de Kokuryuu Go Esshuu Matsudasou outro cão muito famoso do Sr. Okano, finalista do Grand National 2012 e um dos Preto e Castanho mais lindos já vistos. Toda essa linhagem e estilo japoneses são muito equilibrados na constituição, então o movimento também é muito equilibrado: esse tipo de cão japonês se destaca nessa característica.


Shikon No Tama Go Tessaiga é a mãe de Magellan, ela é a última filha em vida do famoso grande vencedor Haguro No Beniwaka Go Chuuou Hagurosou um dos mais famosos como canil e como garanhão no Japão e na Europa.

Tama foi a primeira Shiba nascido na Itália e aceita no Stud Book Nippo no Japão exatamente como um Shiba que nasceu no Japão. Magellan também é registrado no Japão, na Nippo.

Magellan é 3 vezes o vencedor do multi Biss na Itália, vice-vencedor europeu, várias vezes o melhor vencedor do grupo e multicampeão. Ele venceu sob o juízes de todos os lugares e tradições do mundo. Magellan na verdade tem muitos descendentes de campeão multicampeão e vencedor mundial.

As melhores qualidades da linha de Magellan são: movimentos amplos e elegantes, cor e pigmentação vermelha forte, orelhas perfeitas para tamanho e posição, rosto moderno com olhos de formato e tamanho corretos.

Alchy tem o temperamento almejado pelo Shiba, é corajoso sem ser agressivo, é carinhoso sem ser delicado. É digno de ser conhecido.

T

A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?