Atletismo com Shibas

Atletismo com Shibas

Seja isento, procure distinguir o quanto o cão está determinado a compartilhar com você uma atividade. Querer agradá-lo pode fazer com que ele se submeta a desconfortos e a superar sua capacidade. Observe, sempre, se ele está confortável no exercício.

Não execute corridas com filhotes. Suas articulações ainda não estão bem desenvolvidas e poderão ser seriamente afetadas. Aguarde até que faça mais de um ano de idade. Muitos cães são animais estoicos e escondem muito bem ferimentos e doenças de seus donos, portanto consulte seu veterinário.

Se você notar que seu cão está cansado, mancando ou ficando para trás, é melhor parar e deixá-lo descansar ou caminhar o resto do caminho. Nunca force seu filhote a correr com você.

Cães mais velhos. podem ter diminuição da função cardiovascular, dor nas articulações ou músculos fracos que podem tornar a corrida difícil ou dolorosa. Agende um check-up e consulte seu veterinário antes de iniciar qualquer programa de corrida com seu ele.

  • Água extra para o seu cão (lembre-se, ele também precisa se hidratar)
  • Uma tigela dobrável ou garrafa de água para cachorro
  • Sacos para coletar e descartar resíduos
  • Guloseimas para quando seu cão precisar de calorias extras (ou motivação) em uma corrida longa
Atletismo com SHiba

Não corra no calor, pois seu cão tem menos recursos para lidar com temperaturas extremas, no caso brasileiro, com o calor

Depende de você garantir que seu cão esteja seguro durante o exercício.

Sempre aqueça

Acalme-se

Divirta-se

Praticar exercícios juntos pode criar um vínculo forte entre você e seu cão e, com o treinamento e o tempo adequados, ele desfrutará de corridas tanto quanto você. Um percurso de alguns quilômetros pode ser uma ótima experiência para vocês dois.

Após a corrida, se houver chance, socialize com outros corredores e seus cães. A socialização é boa para o desenvolvimento do seu cão e, quem sabe, você poderá encontrar um companheiro de corrida local – além do seu cão, é claro.

Caminhadas com Intervalos

Brincar de Pegar

Buscar com corridas

Curso Dogstacle

Escadas para cachorro

Caminhada regular

Leve seu cachorro ao parque local ou ao longo da rua.

Caminhada aprimorada

Use obstáculos quando estiver caminhando, como bancos, árvores, valas e troncos para o seu cão pular, rastejar ou se equilibrar. Tente passear com o cachorro em diferentes superfícies, como areia, águas rasas, folhas caídas ou em uma superfície áspera.

Buscar

Jogar uma bola ou um brinquedo é um ótimo exercício para o seu cão, e você pode fazê-lo trabalhar mais fazendo isso em uma encosta ou escada.

Esconde-esconde

Esconda um brinquedo ou alguns croquetes e deixe seu cachorro encontrá-los.

Natação ou hidroterapia

Shibas, meio gatos, não gostam muito de água. Mas, vale tentar, há os que superam isso em função do divertimento.

Percursos de obstáculos

Configure obstáculos baixos (use um cabo de vassoura em dois objetos), túneis (disponíveis em pet shops ou use caixas de papelão) e uma pista de slalom (objetos separados por um metro) para exercitar seu cão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?