A ESTRÉIA DA YOKO

Para quem tem a cinofilia como hobby, há uma diferença essencial entre ser proprietário de cães e ser criador.

Nós, aqui, escolhemos com acerto o criador de nossas matrizes fundadoras, de nosso canil de Shibas. Kanpai, já Grande Campeã da Raça e Kiko, que iniciará uma campanha nas pistas, são corretas, na forma e no temperamento. São Shibas como eles devem ser.

Mas Yoko, filha da Kiko nasceu aqui, é de nossa criação. Criar cães de raça pura, é algo com ser um escultor de seres vivos, em que se busca sempre a maior proximidade com o padrão oficial da mesma raça. Ou, como diz Elettra Grassi, italiana, doutora em reprodução de cães, e uma das melhores criadoras de Shiba do mundo, “passo a passo, criação é uma fantástica aventura entre a arte e a ciência”

Portanto, a Yoko tem a genética dos pais, mas também muito trabalho nosso, muito da nossa dedicação e do nosso amor. E, agora, também tem muito do trabalho do Tito Jr., o seu handler, que a prepara e mostra aos especilistas.

Foi, assim, com muita alegria que a vimos conquistar os créditos para o título de Campeã Filhote, agora em homologação, na sua estréia nas pistas de exposição. Vimos também, com mais orgulho ainda, que ela progrediu até o terceiro lugar do grupo, ou seja, venceu também cães de outras raças, que foram julgados menos representativos dos respectivos padrões do que a Yoko do padrão do Shiba.

Ela vai descansar muito pouco, eis que tem um longo caminho até o título de Grande Campeão da Raça, que almejamos para todas as nossas matrizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?