Shiba Correto – como saber

Ao longo do tempo, vimos obtendo e traduzindo materiais que auxiliam na análise dos Shibas em sua conformação e seu temperamento. Há Shibas de diferentes graus de qualidade, por diversas razões.

Em primeiro lugar, temos que nos preocupar com os genitores: quem almeja enriquecer com Shibas não vai investir o valor de uma matriz e um padreador de primeira linha, muitas vezes superior ao de um automóvel.

Como dizem os americanos: shit in, shit out. Se entra porcaria, só pode sair porcaria..

Mas, não basta acertar nos genitores, há uma ampla diversidade de cuidados pré e pós natais que devem ser observados para que o casamento produza uma prole de boa qualidade, a maioria dos quais é onerosa.Qualidade aqui não é beleza, mas sim aderência ao Padrão da Raça, que caracteriza o exemplar almejado pelos bons criadores, ou seja, aquele que detém características pertinentes aos seu propósito funcional, no caso do Shiba a caça.

O Shiba correto se movimenta com agilidade e fluidez, pois que suas passadas atingem o solo no local de máxima tração, o Shiba incorreto terá os passos mais longos ou mais curtos, oscilando o dorso e perdendo velocidade. Cada detalhe conta.

Relacionamos a seguir, com links para os respectivos documentos, algumas traduções que realizamos sobre o padrão da raça Shiba:
Estudo da DRA. ELETTRA GRASSI
Estudo da ASSOCIAÇÃO CANADENSE DA RAÇA SHIBA
Estudo do CLUBE NORUEGUÊS DO SHIBA

Shiba Correto

Temos no ShibaShow® outros materiais sobre as características do Shiba, inclusive nas páginas Shiba > Conformação e Shiba > Características do menu do nosso site , mas creio que esse conjunto aborda tudo o que é relevante para os interessados não profissionais, que queiram apenas conhecer e entender o padrão da raça.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?