8º SENTIDO

8 SENTIDO


Nós temos cerca de 5 milhões de células receptoras de odores, mas eles possuem algo como 300 milhões: o olfato deles é 44 vezes melhor que o nosso.

No caso dos cães, as papilas gustativas estão mais concentradas no fundo da língua do que na ponta.

Humanos não conseguem ver luz ultravioleta (UV) porque não possuem células fotorreceptoras específicas para ela. Os cães podem ter a capacidade de perceber esse tipo de luz, ingressando em espectro invisível para humanos.

Humanos enxergam com nitidez objetos que estejam, no máximo, a 22 metros de distância. Cães veem com nitidez objetos, no máximo, a 6 metros de distância.

Em contrapartida, a visão de objetos próximos não é tão boa quanto a nossa, já que os olhos separados diminuem a sobreposição das imagens captadas por olho. Logo, eles não têm a mesma sensação de profundidade que temos.

8 sentido

O tato é muito importante na relação do animal com outros animais e até mesmo com o seu tutor. Pois ele é o responsável por estreitar os laços.


  1. 六 (roku): Este kanji significa “seis”Ele é usado para representar o número seis em japonês.
  2. 根 (kon): Este kanji significa “raiz”No contexto da palavra “rokon”, ele se refere aos “seis sentidos” humanos: visão, audição, olfato, paladar, tato e consciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?