Estrutura

Nosso canil é um canil de proporções limitadas.

Ainda que tenhamos canis tradicionais amplos e confortáveis, raramente eles são utilizados pois nossos Shibas vivem soltos, com acesso a nossas casas e ao pátio. Para tanto, nossos sensores de alarme foram adaptados para não serem acionados por eles. Eles entram em casa e saem para o pátio quando querem. Nossos Shibas, quando não estão em treinamento para exposições, hospedados com os handlers, que adoram, convivem naturalmente conosco, participando da rotina da casa, refeições e tarefas domésticas ou mesmo nossa atividades on line.

Nunca são presos ou negligenciados, salvo isolamento dentro de casa, quando estão com filhotes pequenos. Damos atenção a todos os nossos Shibas: um Shiba negligenciado em companhia é um Shiba infeliz.

SHIBAS
Quarto-de-shiba
Ambiente onde mora nossa Kanpai

Esta é uma foto do quarto da nossa casa de hóspedes, onde mora nossa fundation bitch a Kanpai, primeira Shiba em nossas vidas e, também, o Melhor Shiba do ano de 2020 conforme o Ranking oficial da CBKC.

Há outra câmara no mesmo ambiente, para que não haja área de sombra e ela possa ser acompanhada enquanto trabalhamos ou estamos em viagem.

Como podem ver, há cama, poltronas, televisão, ar condicionado, ou seja, elementos naturais de uma residência. As duas câmeras desse ambiente nos permitem acompanhar nossa querida amiga durante todo o tempo e a ouvir e até falar com ela, de qualquer lugar do mundo.. Nossa outra “filhota” mora em nossa casa, também acompanhada por câmeras, que também cobrem todas as partes do nosso terreno.

Possuímos bastante espaço para que as Shibas se exercitem. Elas são livres para entrar e sair, correr, tomar sol, o que lhes aprouver.

data-lazy-src="https://www.shibashow.com.br/wp-content/uploads/2021/07/THAsistindoExposicaoPQ2.jpg"
melhordaRaca

Claro está que filhotes após os 45 dias são mantidos em canis, durante o dia, para evitar que sofram acidentes motivados por sua imensa curiosidade. À noite, são recolhidos a casa, em cercados adequados, até que tenham idade e experiência suficiente para também ficar soltos. O ambiente natural é importante para que desenvolvam suas habilidades mentais e seu condicionamento físico.

Pretendemos ampliar, mas sempre com ambientes caseiros para todos nossos adultos.
No futuro, exceto pelas nossas foundation bitches; a Kanpai e a Kiko, vamos doar qualquer matriz ou padreador que se demonstre inadequado para a melhoria de nossa linhagem.

Somos interessados em exposições de cães, porque assim colocamos nossos exemplares para serem examinados por especialistas, que os avaliam e podem recomendar melhorias. Além disso, a conquista de títulos promocionais valoriza os exemplares e nos faz ficar mais atentos a sua boa forma do que se os deixássemos no fundo do quintal.

Em geral, os Shibas gostam da dinâmica de exposições, de viajar de carro, de ficar em hotéis, soltos, de ver coisas novas e ter experiências diversificadas. E claro, quando conquistam destaque, como a Kanpai, que foi a primeira do ranking CBKC do ano de 2020 na raça Shiba, também se impregnam de nossa alegria.

PROFISIONALISMO

Ainda que não dependamos de nossos cães para viver e, até, realizemos investimentos muito mais expressivos dos que a eventual renda que provêm da comercialização de filhotes, seja em obras e equipamentos físicos, seja no plantel em si, consideramos que nossa criação tem características profissionais.

Isso se caracteriza pela associação com a Royal Canin, em sua linha profissional de alimentação, não comercializada para o público, na adoção de vacinas da linha ética, na participação em palestras, conferências, nacionais e internacionais, sobre a criação de cães e sobre a raça Shiba, pela escolha técnica de nossos Veterinários, de elevada titulação e experiência, pela perfilação com a Nippo, entidade maior de nossa raça.

QUALIDADE

Qualidade é algo que se constroi através de sucessivas etapas de protocolos formais adotados como rotinas, seguidas de análise mensurada dos resultados e implementação de melhorias graduais que determinem novos protocolos e, assim por diante, em patamares cada vez mais elevados.

Não é por acaso que os patronos da Qualidade Total no mundo sejam os japoneses que a aplicaram em suas empresas, como a Toyota, Sony, etc. Não é por acaso que os padrões da Nippo sejam mais exigentes do que os da Federação Cinológica Internacioal e que as suas técnicas de julgamento sejam centradas no cão e não nos apresentadores. Não é por acaso que a Nippo mantém uma Comissão de Caça, para garantir não apenas a beleza física do Shiba, mas sua proficiência na função para a qual foi criado e mantido.

Qualidade são Shibas Corretos, que tragam felicidade a seus donos, como os nossos o fazem aqui.

CBKC

Últimos posts

castração de filhotes

Castração

E-books

dragaopath

black Worlock Kennel

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?