Shiba Correta, a número 1:Yoko

Shiba Correta, filha de mãe correta.

Para quem tem a cinofilia como hobby, há muita diferença entre ser proprietário e ser criador de cães.

Como proprietários, escolhemos com acerto o criador das matrizes fundadoras de nosso canil. Kanpai,de nossa propriedade, já Grande Campeã da Raça, o melhor Shiba do país em 2020 no ranking oficial da CBKC, e Kiko, que breve estará nas pistas, são corretas, na forma e no temperamento. Nosso muito obrigado ao Dr. Eligio Cubilla que as criou.

Mas Yoko, na verdade HK Yoko Warlock Black, filha da Kiko, que aparece na foto acima, com a mãe, nasceu aqui.

Shiba Correta, Best in Show

Na foto, Miriam Yashuara, paulista, concedendo o quinto lugar do Best In Show para a Yoko e seu handler, Tito Jr.

Isso implica em que, com apenas 17 meses, foi julgada a melhor de todos os cães, de todas as raças, que participaram da exposição, com exceção de quatro.

Portanto, a Yoko tem a genética dos pais, mas também muito trabalho nosso, muito da nossa dedicação e do nosso amor. E, agora, também tem muito do trabalho do Tito Jr., o seu handler, que a prepara e mostra com tanto talento e profissionalismo aos especialistas que a julgam.

Com apenas duas exposições em que participou como adulta, Yoko reuniu 6 Melhores de Raça, várias classificações em Grupos e o 5º Best in Show, com o que já é Campeã de Beleza, título que ostentará e que constará do pedigree de seus futuros filhos.

Os títulos promocionais são uma conquista que reflete a opinião técnica de árbitros cinófilos, a respeito do seu detentor. Normalmente são concedidos, em estensa campanha mediante o julgamento de dezenas de árbitros diferentes, de diferentes nacionalidades, todos eles percorrendo um demorado e penoso caminho até a conquista das credenciais que os habilitam. São como degraus que elevam os exemplares acima dos “comuns do povo” mediante a consolidação de excelência em dezenas de eventos.

Esse foi o primeiro título de expressão, depois do de Jovem Campeã, que Yoko conquistou. Após, ela reuniu muitos outros, superiores, ou mais amplos, tais como Campeã Panamericana, Grande Campeã, até o atingimento do de Campeã Internacional de Beleza, que é emitido na sede da Federação Cinológica Internacional, na Bélgica.

Além dos títulos promocionais, Yoko se fez a melhor Shiba do Brasil, seja como Jovem, seja como Adulta, conforme comprovam os resultados do ranking nacional oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?