Shiba e Dingo

Shiba e Dingo
Tilacine

No entanto, os laços genéticos que ligam os Dingos aos cães chineses e os cães chineses ao Shiba são tênues. É importante notar que o isolamento do Dingo de outras populações de cães selvagens fora da Austrália complicou ainda mais a possibilidade de conexões genéticas diretas além do continente australiano.

O que foi dito anteriormente não considerou o Dingo da Nova Guiné, também conhecido como Cão Cantor da Nova Guiné. Esta espécie distinta de cão tem uma relação próxima com o Dingo australiano.

O Dingo da Nova Guiné apresenta semelhanças em tamanho e coloração do pelo tanto com o Dingo Australiano quanto com o Shiba. Sua característica distintiva são seus uivos cantantes, uma característica não encontrada em outras raças de cães ou lobos. Pesquisas indicam que o Dingo Australiano e o Dingo da Nova Guiné podem ter sido introduzidos em suas respectivas terras natais por marinheiros das regiões do Leste Asiático, especialmente do sul da China e Taiwan.

Embora não haja vínculos genéticos concretos estabelecidos entre esses Shiba e Dingo, é plausível que exista um histórico genético compartilhado dentro da cultura Austronésia do sul da China. A rota seguida por esses marinheiros para alcançar suas novas terras natais pode tê-los aproximado do Japão, tornando possível a transmissão de genes e raças de cães. Mais pesquisas são definitivamente necessárias antes que qualquer conexão possa ser estabelecida de forma concreta.

Embora não haja uma resposta clara para a questão de se o Shiba está relacionado aos Dingos, existem alguns cães que estão relacionados ou mais próximos dos Dingos em sua genética. Vamos dar uma olhada nessas raças.

O Kelpie nativo pode ou não estar relacionado aos Dingos (o veredito ainda não foi dado), mas eles se parecem com Dingos. Eles são ágeis e fortes, com pelagem macia e média e orelhas pontudas. Esses cães são celebrados por terem inteligência excepcional e instintos naturais de pastoreio. Os Kelpies Australianos têm sido destacados em ajudar fazendeiros e pecuaristas a gerenciar o gado.

Com uma história profundamente entrelaçada com o interior da Austrália, o Australian Cattle Dog estabeleceu um vínculo genético proeminente com o Dingo. Esses cães são resultado do cruzamento de um Blue Merle britânico com um Dingo. Altamente considerados por sua lealdade inabalável e resistência, esses cães incorporam o espírito resiliente de seus antecessores selvagens.

Seus corpos robustos e musculosos, combinados com agilidade excepcional e habilidades de pastoreio, solidificaram sua reputação como parceiros indispensáveis na pastagem de gado e no gerenciamento de fazendas. Curiosamente, o Australian Cattle Dog e o Shiba também têm muito em comum quando se trata de aparência e níveis de energia.

Também conhecido como American Dingo, o Carolina Dog é conhecido como a raça de cães nativa da América. Não, eles não estão relacionados ao Dingo australiano, mas têm uma origem comum com cães primitivos. Com sua inteligência inata e natureza independente, esses cães conquistaram uma reputação como companheiros talentosos e adaptáveis, conhecidos por suas habilidades excepcionais de caça e aguçados instintos de sobrevivência.

Aqui está outra raça de cães que não está diretamente relacionada ao Dingo como o conhecemos, mas relacionada a esse intermediário primitivo entre lobos e raças de cães domésticos. Originários da Ilha de Jindo, na Coreia do Sul, esses cães exibem uma lealdade e coragem notáveis, tornando-os conhecidos por seus instintos protetores e devoção inabalável às suas famílias. Com suas características físicas distintas e comportamento resiliente, o Korean Jindo incorpora a essência de um companheiro canino resiliente e adaptável.

Então, no confronto entre o Shiba e Dingo, exploramos suas origens, diferenças e até mesmo possíveis vínculos genéticos. Embora suas semelhanças possam chamar a atenção, ainda não há evidências suficientes para afirmar se Shiba e Dingo estão relacionados de alguma forma. Isso dito, tanto o Shiba quanto os Dingos são membros especiais do mundo dos cães. O Dingo é o parente primal do poderoso Shiba, talvez até mesmo uma imagem do passado. E o Shiba serve como o cão atrevido de hoje, conquistando os corações da humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?