4 SHIBAS famosos na vida e no cinema

Shibas em estátuas e no cinema

Há um novo cão em cena com uma história que pode rivalizar com a do lendário Hachi, o cão tornado famoso pelo filme Sempre a seu Lado com Richard Gere e imortalizado por uma estátua de bronze no distrito de Shibuya, em Tóquio.


Depois de partir para Tóquio, Ishi voltou para casa como uma estátua de pedra com alma”, disse Shimoyama ao se comprometer a trabalhar com a comunidade para transmitir as estátuas e o memorial como “tesouros locais” para as gerações futuras.

Em abril, Kamitori visitou Masuda para conhecer melhor o lugar onde Ishi nasceu. Ele entrou em contato com a filial da prefeitura de Shimane da sociedade de preservação de cães para obter informações detalhadas sobre as características de Ishi e o ambiente rico em natureza em que ele cresceu.

Veja aqui

Mari e seus três filhos

o filme é baseado em uma história real no terremoto de Chūetsu de 2004. Esta história tem sido frequentemente relatada na mídia e também foi transformada em livro.

No caminho de volta para casa, Ryota e sua irmã Aya encontraram um Shiba abandonado. A princípio relutaram em adotá-lo porque seu pai odiava cachorros. Mas, finalmente o trouxeram para casa secretamente porque ele os continuou seguindo. Para manter oficialmente o cachorro em casa, Aya disse ao avô que queria aquele cachorro como presente de aniversário. Como o avô havia prometido dar a ela qualquer coisa que ela quisesse em seu aniversário, ele relutantemente concordou.

Enquanto isso, Ryota, que estava na escola, e seu pai estavam seguros. Eles imediatamente foram para o abrigo de emergência, onde ouviram que Yamakoshi ficou isolado após o terremoto, dificultando assim a vida dos socorristas.

Mari conduz os socorristas

Posteriormente, equipes de resgate das Forças de Autodefesa do Japão começaram a vasculhar a vila e evacuar as pessoas de helicóptero. Mari notou dois desses socorristas e acabou levando-os até Aya e seu avô.

Graças a Mari, os dois foram extraídos com sucesso dos destroços. Seu avô havia perdido muito sangue e, portanto, o casal foi evacuado por via aérea. No entanto, quando Aya estava prestes a ser evacuada, ela pediu que Mari também fosse levada.

Os socorristas recusam relutantemente este pedido, e vendo sua dor por ser separada do cachorro, eles se sentiram extremamente mal. Até pediram desculpas a ela quando eles se encontraram novamente no abrigo de emergência.

Em 5 de fevereiro de 1934, quando Tama, seu dono Karita e seu amigo Koizumi estavam caçando em Yatakizawa, uma grande avalanche atingiu e soterrou Karita num piscar de olhos. Tama correu em linha reta até o local da avalanche, sentiu o cheiro dela por um tempo, e então começou a remover a neve com as patas com uma força tremenda. E continuou a cavar com os dois pés cobertos de sangue até que Karita conseguiu escapar da neve.

Dois anos depois, em 10 de janeiro de 1936, quando Karita e três de seus amigos foram a Sakuraya para caçar texugos, outra avalanche estourou novamente e Karita ficou preso na neve. Graças aos esforços de Tama, que também estava com ele naquela época, Karita conseguiu sobreviver.

Tama foi homenageado como um cão leal e apareceu em jornais e rádios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?