Shiba: como viajar

Shiba: como viajar

Shiba: como viajar

Desembarque do Alchy em Porto ALegre, com minha filha que mora em Madrid, acompanhada de minha mulher, para evitar o pagamento de impostos, pois ele veio no nome dela.

como viajar
Shiba: como viajar

Um amigo recebeu um Akita provindo do exterior. No aeroporto, a Receita Federal lhe apresentou a conta de 3.000 dólares de imposto de importação. Ele, advogado, surpreso e indignado, retrucou: “Pode devolver o animal, então”. Tudo bem, disse o oficial da Receita, então o senhor terá que pagar o retorno do animal, que monta cerca de 3.000 dólares, caso contrário será abandono de animal o que é crime, e o senhor será preso. Afinal, nessa verdadeira “sinuca de bico“, meu amigo pagou o imposto.

Como eu disse, o Alchy foi registrado em nome da minha filha, que desembarcou com um cão de sua propriedade, não havendo incidência de imposto.

Há transportadores profissionais de animais, que dizem poder burlar a alfândega, mas eu não aconselho o risco, além de o custo ser alto, pois há o custo do acompanhante que viaja com o animal.

A documentação é mais simples, o risco de tributação é quase inexistente. E os cuidados com o animal, em vans com ar condicionado é muito mais intenso e programado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?